sábado, 4 de agosto de 2007

CROMOS!!!!!!!

Certamente que já fizeste uma colecção de cromos. Ou, no mínimo, conheces alguém que já fez uma.

Há muitos, muitos, muitos, muitos, muitos anos atrás, as cadernetas de cromos eram moda. Mas havia-as apenas quase sobre as séries de televisão de maior sucesso. Mas como havia apenas dois canais, série de sucesso era um conceito que englobava coisas tão fantásticas como "A Ilha da Fantasia", o "Sandokan" ou um urso Jackie qualquer. Ah, e claro, havia as mais famosas - as colecções de cromos da bola.

Quem tenha filhos ou uma mente mais infantil, sabe que continua a haver colecções de cromos.

Mas os tempos mudaram. Agora, há colecções sobre tudo e mais alguma coisa.
E, em Cascais... há a colecção de cromos do Grupo Desportivo e Recreativo das Fontainhas!

Ora esta colectividade (que tem a sua sede na Rua Geraldo sem Pavor) acaba de demonstrar ser uma marca que é já um autêntico "monstro" do marketing mundial, provando estar bem à frente da concorrência.

É que acabam de lançar uma curiosa e inovadora colecção de cromos. Esta colecção difere das demais porque não tem apenas cromos dos atletas. Não. Foram muito mais à frente e criaram também cromos dos treinadores (até aqui nada de novo) e, pasme-se... dos directores, dos roupeiros e até dos massagistas!
Isto quer da secção de futebol, quer da de karaté.

Sem que saibam bem porquê, o clube, que tem apenas 1.000 sócios, vendeu, de Janeiro a Junho, ...48.000 cromos!

Para mim, talvez a resposta resida no facto de toda a gente querer ter um dos mais apetecíveis: o cromo de Angélica Oliveira, administrativa do clube. Ah, mas que também é massagista dos bambis e dos seniores! Ou seja, é pau para toda a obra. Ou obra para todo o pau? Bem, seja como for, da maneira que a coisa foi descrita, dá ideia que massaja o clube inteiro. Ah, e provavelmente também os outros 47.000 que, se calhar, estavam esperançados em que o cromo viesse com o número de telemóvel da moça.

Como podem ver, o aumento no número de cadernetas de cromos parece ser inversamente proporcional à qualidade das mesmas.

Por este andar e se o nível continua a baixar assim, não me admira que no próximo ano seja lançada a caderneta de cromos.... do meu prédio!
E olhem que há sérios candidatos a cromo! O rockabilly reformado e a cusca da sopeira sua esposa, o administrador do condomínio, que faz cartões de visita como se fosse administrador duma empresa, o marido que vive amedrontado com a gaja que passa a vida aos berros, a velhinha das 114 lentas e tremelicantes primaveras. Ou o bêbado. Ou eu...

0 sorrisos: