quarta-feira, 15 de agosto de 2007

Acabem de vez com... o Verão!!!!

Estou desejoso que passe o longo mês de Agosto e que cheguemos muito rapidamente a Setembro.

Não julguem que sou masoquista e que não gosto das férias, do Verão, do calor, da praia e de tudo o que Agosto implica (bem, as enchentes de pessoas na praia, dispenso).

O que se passa é que está agendado um mega festival para Setembro.
Ao qual eu quero ir.
E estou em pulgas para que chegue a hora!

Também não pensem que estou a falar de algum festival musical de Verão. Desses, já há uns quantos.

Falo, obviamente, do mais interessante festival a acontecer no País este ano: falo, obviamente, do..... FESTIVAL DO TAXI!

Acreditem, meus caros, pois é a mais pura das verdades. Lisboa acolhe, de 17 a 23 de Setembro, o 1º Festival Internacional do Taxi!

Eu, que sou um apaixonado pelo fabuloso mundo do taxista, não quero nem posso faltar a este evento, que promete um colóquio científico internacional, cinema (um concurso internacional de curtas-metragens), exposições (de banda desenhada e fotografia), sessões de leitura e novidades no uso do transporte.

Pessoalmente, estou particularmente expectante em relação ao prometido concursos de talentos com taxistas!!!

O objectivo da organização é criar serviços extra para os taxistas. Sonham com casos em que, por exemplo, um taxista possa declamar um poema ao passageiro, dar-lhe uma flor ou cantar uma ópera.

Tenho, contudo, para mim, que essa é a parte internacional do festival.

Para os taxistas nacionais, certamente haverá um curso de formação.

Consigo facilmente imaginar um curso com módulos do tipo:

MÓDULO I. A APRESENTAÇÃO.
APRESENTAÇÃO 1 - Lavar o cabelo ou deixar acumular o sebo? Exemplos práticos.
APRESENTAÇÃO 2 - O uso da tesoura e o corte dos pêlos dos ouvidos.
APRESENTAÇÃO 3 - Bafo a vinho. Como disfarçar.
APRESENTAÇÃO 4 - Apertar os botões da camisa. O peito à mostra como desvantagem comercial.

MÓDULO II. INTRODUÇÃO À CONVERSAÇÃO.
Como manter-se calado e fazer o trabalho para que está a ser pago sem emitir opiniões políticas, sobre os buracos no asfalto ou futebol.

MÓDULO III. MÚSICA.
Introdução ao rádio. Já inventaram o FM (e até o MP3).
Porque nem todos os passageiros gostam de ouvir onda média aos gritos.

MÓDULO IV. CONDUÇÃO
Usar as duas mãos para conduzir. Uma delas não é necessariamente para coçar os tomates.

MÓDULO V. VELOCIDADE
Casos práticos de passageiros que não gostam de ir contra os bancos nem de deslizar de porta-a-porta no banco de trás.

MÓDULO VI. VIAGENS CURTAS
Perceber que não é necessário rosnar aos passageiroS e que se ganha mais com a bandeirada do que com a distância percorrida.

MÓDULO VI. VIAGENS LONGAS
Nem todos os passageiros são turistas. Alguns já conhecem a Segunda Circular.

MÓDULO EXTRA (Tese Final). A unha comprida como cotonete - Mito e realidade

2 sorrisos:

Anónimo disse...

LOL. Acho q vamos ter mais uma entrada no Guiness: o país com mais festivais verdadeiramente pop(ulares). Depois do festival credial nada me faria prever tamanha revolução no mundo festivaleiro. É a democracia, todos têm direito.

Anónimo disse...

www.festivaltaxi2007.com

www.myspace.com/festivaltaxi

Aproveitem esta viagem!