quarta-feira, 27 de junho de 2007

Já está melhor???

Depois do que aqui escrevi sobre os meus problemas com a internet, vocês vão ficar a pensar que eu não regulo bem se agora vier aqui confessar que, depois dos elogios que lhe fiz, devolvi o KANGURU, no último dia do período experimental, e voltei à NETCABO.

Juro que não foi por causa do trriiiiiiiim trrrrrrim. Não. O Kanguru safou-me uns diazitos mas era desesperadamente lento. O que, para quem tem um blog e recebe dezenas de milhares de emails (muitos com videos), é perfeitamente incomportável.

Posta esta (fraca, eu sei) explicação, lá voltei eu, então, ao pack de serviço telefónico e de internet da Netcabo.

A internet desta feita até tem estado operacional.

O problema, desta vez (E POR AGORA) é o telefone.

Poucos dias depois de o terem activado, desligaram-no, sem mais nem porquê.

Tive que ser eu a ligar para lá, do meu telemóvel, a gastar dinheiro para repor um serviço pelo qual estou a pagar mas não me está a ser prestado.

Estou quase um pro nisto de ligar para linhas de serviço a clientes de operadores de internet. Por isso, já ouvi quase todo o tipo de desculpas. Mas, desta vez, o serviço de atendimento a clientes da netcabo (a "entidade" que tem mais reclamações no nosso país, refira-se), conseguiu surpreender-me! Segundo eles (que assumiam a culpa pelo corte na linha telefónica), tal ficava a dever-se a um.... CONSTRANGIMENTO informático!!!!

Ficaram de resolver a situação e de me ligar dali a 3 ou 4 horas.
Não ligaram e insisti.
Disseram que me ligavam dali a pouco.
Se foi pouco para eles, não sei. Mas, para mim, volvidas mais 24 horas sem que me ligassem, voltei à carga.

É óbvio que nesta altura já me estava borrifando para o telefone. Estava era preocupado com o informático constrangido. No fundo, liguei só para saber se ele já se sentia melhor.

Resumindo: estive 5 dias (sim, cinco!!!) sem telefone.
Ao longo desse tempo, fui sempre eu a ligar do meu telemóvel e a acumular minutos na conta respectiva.

Durante o percurso, fiquei a saber que, por causa do tal constrangimento informático (expressão que repetiram mais umas 2 vezes ao longo do processo), cancelaram o número que me haviam atribuído e já o haviam dado a outro!!!

Ao fim dos 5 dias lá resolveram o problema.
Mas não puderam gastar o dinheiro duma chamada para me confirmar o facto. Mandaram-me um sms!!!

Ou seja, resolveram um dos problemas: o do telefone.
Ficam com outro problema para resolver: o da falta de tomates do responsável.
Pila de homem!!!

0 sorrisos: