quarta-feira, 2 de maio de 2007

Metro Sul do Tejo

Inaugurou ontem o chamado Metro Sul do Tejo.

Ainda me hão-de explicar porque raio se chama Metro a um Eléctrico (à superfície). Nãaaaaaaa, esqueçam! Não quero saber!

Continuando: hoje, no primeiro dia oficial (ontem era feriado), a RTP acompanhou a "hora de ponta" matinal em directo. Hora de ponta entre aspas porque nos 45 minutos em que a repórter esteve presente contou..... 3 passageiros! Uau! Que multidão!

Na inauguração, o presidente da Câmara de Almada manifestou o seu desejo de que o Metro venha a permitir a ligação às praias da Costa da Caparica.
O ministro das Obras Públicas não negou essa possibilidade. Pelo contrário, deixou no ar uma esperança: disse que podia ser uma realidade até... 2032!!!
(hellooooooooo.... alguém explica ao homem que estamos em... 2007!!!??)

Atendendo à celeridade e ao prazo estimados pelo senhor ministro, eu acho que o que ele está a pensar é qualquer coisa como: "se o mar continuar a galgar o paredão e os parques de campismo a este ritmo, em 2032 deve chegar ao Pragal - onde vão passar a ser as praias da caparica. Aí, o Metro já estará junto às praias, sem eu ter gasto dinheiro nem feito nada. E ainda fico com os louros. Sou brilhante! Adoro-me! Amo-me tanto!"

0 sorrisos: