domingo, 25 de fevereiro de 2007

Humor-te-ei até à morte

Há muita gente que acha que não se deve brincar com a morte. E que não se deve fazer humor com o tema.

Da minha parte, não acho falta de respeito e gosto de ver alguém que saiba ter boa disposição até sobre esse assunto.

Sobre este tema, anotem alguns escritos (verídicos) que constam em campas:

"Aqui jaz John Timothy Snow, que morreu a defender a honra de uma mulher (ela queria mantê-la)"
(lápide no Arizona)

"Debaixo desta relva descansa um Edgar Óscar Earl, que para um outro caçador se parecia exactamente com um esquilo"
(lápide em Inglaterra)

"Aqui jaz Jan Smith, mulher de Thomas Smith, cortador de mármores. Este monumento foi erigido pelo marido como tributo à sua memória e amostra do seu trabalho. Monumentos neste mesmo estilo a $250."
(será que ela morreu de acidente????)


Também verídicas, registem algumas mortes no mínimo.... curiosas:

Em 456 a.C., o dramaturgo grego Ésquilo (252-456 a.C.) morreu quando um abutre largou, de uma grande altitude, uma tartaruga sobre a sua cabeça.
(fonte da GNR já veio a público que os agentes da corporação já o encontraram cadáver)

Em 453, Átila, o Huno (406-453) teve uma hemorragia grave do nariz na sua noite de núpcias e morreu sufocado.
(a GNR já veio desmentir a presença de agentes no local)

Em 964, o Papa João XII (937-964) foi espancado até à morte pelo marido de uma mulher com quem ele tinha um caso.
(Em comunicado de imprensa, a GNR defende que o homem é agente, sim senhor, mas que não estava de serviço à hora do trágico acontecimento).

Em 1277, o Papa João XXI (1215-77) foi morto quando o seu laboratório ruiu.
(a GNR terá interrogado o falecido, horas a fio, mas não logrou obter uma confissão sobre o que realmente aconteceu)

Em 1559, Henrique II de França (1519-59) morreu depois de ter sido atingido acidentalmente na cabeça por uma lança de um dos seus guardas escoceses.
(a GNR congratulou-se com o facto de também acontecerem casos semelhantes com guardas de outros países. Para festejar, foi dada tolerância de ponto de dois dias a toda a corporação).

Em 1841, William Henry Harrison (1773-1841), 9º presidente dos Estados Unidos, fez o discurso inaugural mais longo da história da América, debaixo de neve e apanhou uma constipação. A cosntipação desenvolveu-se em pneumonia e ele morreu no espaço de um mês.
(em curto comunicado, a GNR informa que o caso está em averiguações e que a pneumonia deve ser detida nas próximas horas, pois há muito que é seguida pelos agentes)

Em 1869, John Augustus Roebling (1806-69), projectista da ponte de Brooklyn, em Nova Iorque, morreu de uma infecção de tétano, depois da sua perna ter sido esmagada por um ferryboat, enquanto ele trabalhava na ponte.
(A GNR solicitou uma audiência ao Ministro da Administração Interna, onde vai tentar provar que não há nenhum agente com o nome de Ferrybut, perdão Ferryboat).

Em 1911, Jack Daniel (1850-1911), fundador da famosa destilaria de whisky do Tennessee, morreu de envenenamento do sangue, a partir de uma ferida no dedo do pé, depois de ter dado um pontapé no cofre quando se esqueceu do código.
(No seu site oficial a GNR esclarece que os agentes no local estavam só a ver o whaisky, mas que não beberam nadinha. Como se diz acima, foi a ferida no dedo do pé que causou a morte. As bastonadas encontradas nas costas e cabeça do lesado foram causadas pela tentativa de resistência do homem, ao não querer fornecer a chave da adega, mas quase não se notavam...)

Em 1920, Alexandre I da Grécia (1893-1920) morreu de envenenamento do sangue depois de ter sido mordido pelo macaco do jardineiro
(A GNR informa não ter conhecimento OFICIAL de casos de homossexualidade na corporação. Mas, a haver, as coisas não são feitas nos balneários dos Postos. Além disso, ele é um ser humano - não é preciso ofender - e não vive com o jardineiro - são só bons amigos)

Em 1923, o jóquei Frank Hayes sofreu um ataque cardíaco durante uma corrida de cavalos. O cavalo acabou em 1º lugar, fazendo de Hayes o primeiro jóquei morto a vencer uma corrida.
(a GNR recusa tecer comentários aos rumores que dão conta que o ataque ardíaco terá sido causado pelo facto do jóquei ter sido perseguido por 5 cavalos da Brigada de Trânsito, que teriam chibatado barbaramente o cavaleiro, para o autuar por excesso de velocidade).

0 sorrisos: