sexta-feira, 1 de dezembro de 2006

Inspiração

Apesar dos meus textos não terem piada absolutamente nenhuma, uso o mesmo método de grande parte dos humoristas deste país: passo a semana a folhear, desenfreadamente, uma série de jornais, em busca de uma notícia que valha a pena comentar.

Ora, como se sabe, não é preciso ler jornais para saber que, por cá, pouco de interesse se passa. Lendo-os, a sensação não muda.

Daí haver até espaço para jornais que se podem dar AO LIXO de fazer capas com os romances e desaventuras de actorzecos de segunda: Terminou a relação entre X e Y. X vista numa discoteca com amigas, muito feliz. Y não foi à casa-de-banho às 4h da manhã, como costumava ir...

Foi, decididamente, a pensar na minha inspiração, que algum amigo meu criou e pôs na minha caixa de correio o número 1 de um jornal que promete ultrapassar o Destak e o Metro (porque é gratuito) e fazer concorrência ao Sol ao Expresso: refiro-me, obviamente, ao número 1 do jornal "Está Acontecendo".

De facto, só para me inspirar é que alguém se ia dar ao trabalho de fazer esta obra-prima do humor. E certamente não foi por mera coincidência que foi parar à minha caixa do correio: Alguém teve um enorme trabalho de o fazer e ainda se deu ao trabalho de o vir colocar na minha caixa do correio, não fosse eu passar os olhos por ele e não lhe ligar.
Não sei quem és, meu amigo, mas MUITO OBRIGADO! Fizeste o meu dia melhor, pois começei-o a sorrir!

Aos que não tiveram a oportunidade de ser presentados com esta brincadeira, eu explico, o "Está Acontecendo" tem o formato de um jornal, é a cores e tem 8 longas páginas.

Uma leitura desatenta pode fazer crer que este jornal é feito pelo Missionário R.R.Soares, para sua auto-propaganda. De facto, o homem aparece inúmeras vezes ao longo de cada uma das 8 páginas do (seu?) recém-criado jornal.
Ó Missionário R.R.Soares, já vimos que gosta muito de si mesmo, mas podemos tratá-lo só por Missionário Soares? Usar as abreviaturas (os R.R.) do nome próprio, não dá muito jeito e fica a parecer que estamos com um pouco de expectoração...

Melhor analisada a publicação, os olhos brilham para a capa: sobre uma enorme foto a cores de um espectáculo num estádio, anúncia: CEGOS E SURDOS SÃO CURADOS NO BRASIL!
Lindo!
Só faltava, logo a seguir à frase, porem o típico "Oi?"

Depois, num texto que (para me tentar enganar, malandros!) fingia ser a sério, explicam que mais de 1 milhão de pessoas já presenciaram este ano a Festa do Céu, uma cerimónia onde milhares de pessoas já foram curadas de cegueira, surdez, tumores, dentre outros males (sic).

Chegam mesmo a dar um exemplo: Célia Maria, que era totalmente cega, voltou a enxergar, abandonou a bengala, entregando-a ao Missionário, e converteu-se a Cristo.

Já viram a perfeição? Como tudo correu bem, e na ordem e no timing correctos???

É que, com o nível intelectual das pessoas a quem se destina este tipo de festas, se isto fosse verdade o mais certo era a senhora ter abandonado Cristo, ter-se "entregado" ao Missionário e converter-se à bengala (a pilhas)!!!

0 sorrisos: