sexta-feira, 20 de julho de 2007

Uma droga de droga

Sou um menino bem comportado (cof, cof). Eles mandam e eu obedeço (cof, cof, cof).

Vem isto a propósito da notícia de que a Comissão Europeia lançou um alerta para que Portugal adopte medidas de controlo para a nova droga psicoactiva BZP e que instaure sanções penais sobre essa matéria.

Não é obviamente a mim que me compete essa parte. Mas o mínimo que posso fazer é serviço público, alertando para os perigos da nova substância.

Um relatório do Observatório Europeu da Droga e da Toxicodependência ("há profissões fantásticas, não há?") conclui que o consumo do BZP pode acarretar consequências muito graves para a saúde.

A nova droga é vendida com fins recreativos, sob a forma de comprimidos ou cápsulas, e estará disponível na internet, em ervanárias e "smartshops". Ou num dealer perto de si.

Parece que a droga resulta de uma mistura de um medicamento contra parasitas intestinais com outro produto, resultando num poderoso estimulante do sistema nervoso central.

Não percebo nada de drogas. Mas sei bem como é as coisas correrem mal com as misturas.

E estou mesmo a ver qual é o problema aqui: corre-se o risco de estimular os parasitas intestinais e desparasitar o sistema nervoso central.

O resultado é preverso: pessoas extremamente lentas com necessidade de velocidades estonteantes para chegar às casas de banho.

2 sorrisos:

Tita disse...

caso para dizer que a droga é mesmo uma merda...

Parabéns pelos vossos sorrisos (pelo q percebi o blog é colectivo)... há bastante tempo não via um blog com humor assim! força :D

Sorrisos em Alta disse...

Oi Tita (desculpa, mas pelo que percebi, chamas-te Tita mas as pessoas insistem em tratar-te por outro nome. Não leves a mal, mas trato toda a gente por Tita. Por isso, vou tratar-te simplesmente por Tita).

Tita, este blog de facto é colectivo, na medida em que tenho múltiplas personalidades.

Embora ciente de que a minha cramalheira já não é toda de origem (modéstia à parte, fui eu o primeiro em Portugal a ter uma dentadura "tunning"), agradeço o elogio ao meu sorriso.

E volta sempre, quea coisa vai piorar! :o)))

Bjocas
do Colectivo em Alta