sábado, 21 de julho de 2007

Kama(cama?)sutra dos tempos modernos

Diz quem leu (ou viu os bonecos) que o original do livro Kamasutra permite "aplicar" mais de 3.000 posições sexuais.

Sou português. Logo, sou péssimo a matemática.
Mas parece-me que isso dá para fazer mais de 8 posições por dia, sem repetir qualquer uma, ao longos dos 365 dias do ano.
É óbvio que, aqui, o "macho man" lusitano fica já a pensar "ninguém dá só oito por dia". Mas isso, com a idade passa.

Concluindo, dá para ter uma vida sexual activa e variada sem monotonias (embora haja algumas - posições recorde-se - que "exigem" repetição).

Por isso, para mim, indivíduo pouco informado e dado a modernidades, ATÉ HOJE, havia (há?) umas 3.000 razões para ter sexo.

Contudo, apesar de poder não aderir a "inovações", gosto de saber o que se passa no mundo. E foi com enorme surpresa e ainda mais rubor na face que li um novo estudo que acaba de ser publicado que afirma que há 273 razões para ter sexo.

Se a minha mulher ou a minha mãe estiverem a ler isto, cumpre esclarecer que o faço por motivos meramente jornalísticos e não por ser alguma espécie de tarado sexual. Nunca. Jamais. Eu não sou desses!

Deixando os preliminares (que, convenhamos, às vezes - algumas, não sempre, taraditos - é coisa que se pode - e deve - fazer), passemos à "acção".

O novo estudo não tem a ver com o Kamasutra. Não se baseia nas posições sexuais. Tentou foi apurar porque motivo é que as pessoas "têm" sexo.
(como professor de português - que, esclareça-se, não sou - paraliso sempre uns segundos nesta expressão. O sexo tem-se? faz-se? acontece? Bah!)

Deixemo-nos de filosofia. O que é certo é que é "praticado" (e aqui, exige-se ser desportista? há uma federação para isso?).

Certamente já perderam o fio à meada (se é que não adormeceram) com tanta interrupção. Mas falava agora de "razões" e não de posições. E, para acordares: de SEXO!

Convenhamos que a amostra do novo estudo não é significativa. Foi feito a apenas 1.549 pessoas. São poucas, comparativamente com a população mundial. E não se refere a idade deles ou de onde são. Imaginem que foi feito num único lar de idosos????

Mas façamos de conta que até escolheram uma amostra demonstrativa da população mundial por idades, sexos, status social, higiene íntima e outros.

Voltando à vaca fria (não sei porquê, vaca não me parece encaixar bem num post em que o tema é sexo. E, também não sei porquê, porque raio é que neste post estou sempre a interromper o meu próprio raciocínio? será que, ao falar de sexo, voltei aos meus 18 anos e às dúvidas existenciais? God, NOOOOOOO!!!)

Bem, o estudo foi feito por tarados sexuais norte-americanos da Universidade de Austin. O relatório define-os como "investigadores", mas, não sei porquê, eu tenho algumas reticências em chamar "investigador" a quem anda a perguntar às pessoas porque é que têm sexo.

(Tentando) voltar outra vez ao tema, dos 1.549 entrevistados, surgiram respostas que apontam para 273 razões para as pessoas terem sexo.

Admito que cada um de vós possa ter diferentes interpretações ou concepções sobre o tema. Mas, para mim, as razões apontadas pelos estrevistados surpreenderam-me.

Vamos (FINALMENTE!!!!!) a elas (ÀS CONCLUSÕES, CARAGO!!!):

Para mim, o que mais me surpreendeu, foi saber que há pessoas que têm sexo por razões tão estranhas como a paixão, a atracção, o amor e o prazer físico. Tarados!

Depois, vêm as "razões" mais normais (e tradicionais, convenhamos). Sem qualquer ordem de selecção, segundo o estudo, há quem faça sexo:

1) Para deixar o parceiro feliz;
(com grande parte das respostas a escolher esta "opção")

2) Porque foram traídos;

3) Por desejo de vingança;

4) Por razões espírituais;
(cabem, aqui, os(as) do "ai Meu deus, ai meus deus...)
(Houve alguns destes que afirmaram que, com isso, se sentiam mais perto de Deus. O relatório do estudo não específica se o parceiro estava pregado numa cruz)

5) Para aquecer numa noite fria;
(ah, lareira, ah, lareira...!!!)

6) Para perder calorias depois dum jantar mais pesado;
(um jantar, antes da sessão, sairá mais barato que uma mensalidade num ginásio???)

7) Pode ser uma forma bastante eficaz de ultrapassar uma fase de aborrecimento (qualquer coisa como "querido, hoje há eleições para a Câmara de Lisboa... e que tal se em vez de ires votar...")

8) Para facilitar o adormecer;
("Um carneirinho, trá-lá-lá... )

9) Para aliviar uma dor de cabeça;
("anda cá, meu Ben-U-Ron");

10) Para aliviar tensões;
(não haverá ali um "s" a mais??? Par aliviar... tesões!!!!)

11) Para obter prazer próprio;
(até que enfim - ou Em Fim, como se diz em Vila Fria - alguém sincero!!!)

12) Para conseguirem uma promoção profissional;
(a chamada subida na horizontal)

13) Para conseguirem emprego;
(não sabia que as entrevistas de selecção podiam ser tão interessantes)

14) Para conseguir status;
(Caneças, nunca me enganaste!!!)

15) Para conseguir dinheiro;
(o tradicional "Tu pensas que eu sou alguma puta, ou quê???!?")

16) Por paixão;

17) Por atracção;

18) Por amor;

19) Por prazer físico;

20) Aumenta a concentração no trabalho;
(não explicam se DURANTE a prática do sexo NO local de trabalho).

De entre as mais curiosas, destaco:

21) Para reduzirem os pensamentos relacionados com o sexo;
(????)

22) Porque o parceiro dançava muito bem;
(percebe-se, agora, porque é que o Fred Astaire era tão magrinho...).


Se não me falham as contas, faltavam ainda 251 razões.
Vou-vos poupar a elas.


Aliás, só vejo 2 razões para teres chegado aqui, naquele que é, muito provavelmente, o post mais longo que já fiz até hoje:

a) Ou és completamente tarado(a) por sexo;

b) Ou és daquelas pessoas que vai logo ler o fim dos livros, para ver como é que acaba a história.

Porque, aqui só para nós, este post, além de não ter a mínima piada, fez-me lembrar que há mais uma razão (a 274ª, relembro), para ter sexo.
Tenho que ir ali tratar duma coisa, já volto....

Até já. Fuuuuuuuuuuuuuuuuuuui

0 sorrisos: